ACP-BP

Pub

Jaguar Land Rover impulsiona tecnologia para autónomos

| Revista ACP

Grupo britânico apresentou as suas novidades de condução autónoma e carros conectados em parceria com a Ford e a Tata. 

Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover expôs as mais recentes tecnologias para o Veículo Autónomo e Conectado nas demonstrações UK Autodrive, no centro tecnológico MIRA. Pela primeira vez no Reino Unido, este fabricante está a colaborar com a Ford e a Tata Motors para testar as tecnologias conectadas que, no futuro, irão possibilitar que os automóveis comuniquem entre si, bem como com a infraestrutura rodoviária, como semáforos.

Estas tecnologias são uma das prioridades da Jaguar Land Rover em termos de investigação. Assim, o grupo está a criar uma frota com mais de 100 veículos de investigação para desenvolver e testar uma ampla gama de veículos Autónomos e Conectados ao longo dos próximos quatro anos.

A Jaguar Land Rover está, desta forma, a desenvolver tecnologias para veículos autónomos e semiautónomos que ajudarão o condutor a superar as partes mais aborrecidas da condução, mantendo esta experiência agradável. A visão da empresa é viabilizar o automóvel autónomo no maior conjunto possível de cenários de condução na vida real, em todo-o-terreno e em quaisquer condições climatéricas.

scroll up