ACP-BP

Pub

Ioniq Eletric vence prémio ambiental na Alemanha

| Revista ACP

Modelo da Hyundai alcançou a classificação máxima de 5 estrelas no EcoTest da ADAC com uma pontuação de 105 pontos.

IONIQ Electric_ADAC_1920

O Ioniq Electric é o grande vencedor da ADAC EcoTest de 2017. A maior associação automobilística alemã, a “Allgemeiner Deutsche Automobil-Club" (ADAC), testou 105 veículos com os mais diversos tipos de motorizações por forma a avaliar a sua sustentabilidade e impacto no ambiente.

O Ioniq Electric foi um dos cinco veículos a alcançar a classificação máxima de cinco estrelas, que inclui a avaliação das emissões de CO2 e restantes emissões poluentes. O Ioniq Electric obteve a pontuação mais elevada, num total de 105 pontos: uma pontuação máxima de 50 pontos para as baixas emissões de condução e de 55, em 60, pelo seu desempenho geral no que diz respeito a emissões de CO2.

Os especialistas da ADAC utilizaram, como base para avaliação, a combinação energética alemã de 579 g/kWh. Esta abordagem permitiu ao EcoTest da ADAC comparar motorizações alternativas com os motores de combustão convencionais. O IONIQ Electric obteve um resultado notável para um veículo elétrico, e foi o melhor classificado entre os 105 modelos avaliados.

“O resultado obtido pelo Ioniq Electric no EcoTest da ADAC realça a competência da Hyundai no desenvolvimento de tecnologia avançada e demonstra o espírito inovador da nossa marca,” refere Andreas- Christoph Hofmann, vice-presidente de Marketing e Produto na Hyundai Europa. “A gama Ioniq é uma excelente base da nossa ambiciosa estratégia para os veículos ecológicos que iremos promover durante este ano com o novo Nexo (Fuel Cell Electric Vehicle) e Kauai Electric.

O Hyundai Ioniq Electric faz parte da gama Ioniq que é composta por três modelos diferentes. A Hyundai é o primeiro fabricante automóvel a oferecer uma motorização elétrica, híbrida e plug-in hidrida na mesma carroçaria. Desde a entrada no mercado no final de 2016 a Hyundai vendeu mais de 28.000 unidades da gama IONIQ na Europa.

Com uma classificação máxima de cinco estrelas atribuída pelo Euro NCAP no que respeita a segurança e muitos outros prémios europeus pelo seu desempenho geral, o IONIQ é um dos veículos ecológicos mais premiado e reconhecido do mercado.

scroll up