ACP-BP

Pub

Hyundai revela inovadora tecnologia de impressões digitais

| Revista ACP

Primeira tecnologia de impressões digitais do mundo permite ao condutor destrancar portas e colocar o veículo em andamento .

Hyundai

A Hyundai anunciou a primeira tecnologia de impressões digitais inteligente do mundo, que permite ao condutor destrancar as portas ou colocar o veículo em andamento. A marca tenciona iniciar a implementação desta tecnologia no modelo SUV Santa Fé que será lançado em mercados selecionados, no primeiro trimestre de 2019.

Para destrancar o veículo, o condutor tem de colocar o dedo no sensor que se encontra no puxador da porta. A informação encriptada da impressão digital será identificada e transmitida ao controlador de impressões digitais no interior do veículo. O condutor pode também ligar facilmente o veículo tocando na ignição, que está igualmente equipada com um sensor de leitura de impressões digitais.

Além disso, esta tecnologia proporciona um ambiente de condução personalizado. Ao combinar as informações das preferências do condutor com os dados das impressões digitais, o veículo ajusta automaticamente as posições dos bancos, as funcionalidades de conetividade do automóvel e os ângulos dos espelhos retrovisores laterais, consoante as escolhas do condutor.

A Hyundai resolveu também os problemas de segurança da tecnologia de impressões digitais inteligente. Com o reconhecimento de capacitância, que deteta variações no nível de eletricidade em várias zonas da ponta do dedo, a tecnologia de impressões digitais impede, de forma eficaz, as fraudes e impressões digitais falsificadas. A tecnologia tem uma probabilidade de apenas 1 em 50 000 de reconhecer incorretamente a impressão digital de outra pessoa como se fosse a do condutor, o que a torna cinco vezes mais eficaz do que as chaves de automóveis convencionais, incluindo as chaves inteligentes.

scroll up