ACP-BP

Pub

Hyundai não quer mais as crianças esquecidas no carro

| Revista ACP

A marca desenvolveu uma tecnologia que alerta o condutor para a presença de crianças esquecidas no interior dos veículos.

Hyundai alert reducing child

Para evitar o esquecimento de crianças no interior dos automóveis, a Hyundai apresentou um sistema que ajuda a evitar este problema potencialmente fatal, sobretudo nos dias mais quentes em que a temperatura no interior dos veículos atinge valor muito elevados.

O sistema baseia-se na colocação de sensores a bordo para monotorizar a presença de crianças dentro do carros que, a verificar-se, alerta o condutor através do painel de instrumentos. Se este sair do veículo, é imediatamente avisado pelo som da buzina e sinais luminosos para que regresse ao carro.

Como reforço de alerta, a marca recorre ainda ao sistema BlueLink para enviar um SMS para o telemóvel do proprietário. Esta tecnologia destina-se não apenas aos casos de crianças esquecidas a bordo mas também para quando elas se trancam inadvertidamente no interior dos carros.

Numa primeira fase, a Hyundai vai introduzir este sistema a partir de 2019 em todos os seus novos veículos destinados ao mercado norte-americano, seguindo-se, depois a Europa (com a EuroNCAP a querer ver implementado o sistema pelos fabricantes até 2022).

scroll up