Hyundai abre as portas do futuro com o elétrico Prophecy

|AUTOCLUBE

Ideias e funcionalidades para desenvolver num automóvel sem volante, comandado por joystick e com plataforma específica.

Hyundai-Prophecy-1-840

Com um design naturalmente vanguardista, mas semelhante a um coupé, o concept Prophecy tem uma aparência muito dinâmica e desportiva, que contrasta com um interior futurista e ralaxante, mas que inspira a natureza, através dos materiais utilizados. Este conceito da Hyundai para o desenvolvimento dos seus veículos do futuro, está expresso no seu mecanismo de condução.

Em vez de um volante de condução posicionado no painel em frente ao condutor, o Prophecy é controlado por dois joysticks localizados à esquerda e à direita do condutor: um na consola central e outro no revestimento da porta. Em combinação com um interior espaçoso, isso não permite apenas uma posição de condução mais confortável, como também liberta mais espaço no painel para outros equipamentos.

O Hyundai Prophecy não é apenas um veículo elétrico com 0% de emissões, ele purifica o ar. Isto deve-se ao sistema exclusivo de filtragem de ar embutido no veículo que possui um sensor que deteta partículas. Quando os níveis de partículas no interior do veículo ficam demasiado elevados, o sistema de ar é ativado, recorre a ar fresco do exterior, filtra-o, de forma a obter ar puro a circular por todo o veículo. Este sistema não funciona apenas enquanto se conduz, o “Prophecy” continua a filtrar e purificar o ar mesmo quando está desligado ou a carregar e mesmo que não esteja ninguém dentro do veículo.

Depois do “45”, o Prophecy é o segundo veículo da Hyundai a ser construído utilizando a plataforma modular elétrica global ou “E-GMP”, a primeira plataforma EV exclusiva da Hyundai. Uma plataforma exclusiva, que abre um mundo de possibilidades para novos elementos de design e conforto.

scroll up