ACP-BP

Pub

Honda Jazz tem tecnologia Fórmula 1

| Revista ACP

O objetivo é oferecer a melhor relação entre potência e eficiência para o condutor, em qualquer modo de condução.

Honda-Jazz-840

Quando o novo Honda Jazz for lançado no segundo semestre 2020, vai contar com a inovação híbrida avançada da Honda desde a pista de corrida para a estrada. Utilizando os conhecimentos de engenharia da sua equipa de automobilismo, a Honda está a adquirir conhecimento do seu programa de Formula 1™ Hybrid Power Unit (PU), com o objetivo de melhorar a eficiência energética do sistema híbrido e:HEV da marca.

O mais recente Honda Formula 1 Hybrid Power Unit, intitulado de RA620H, utiliza um motor de combustão interna altamente eficiente de seis cilindros e 1600cc, combinado com um Sistema de Recuperação de Energia. Os sistemas híbridos avançados reciclam engenhosamente a energia produzida pelos travões e gases do tubo de escape, de forma a gerar uma potência adicional para a aceleração e reduzir o turbo-lag.

O sistema e:HEV foi desenvolvido recentemente para o novo Honda Jazz e projetado para oferecer uma ótima eficiência de combustível e uma agradável experiência de condução. Este sistema consiste em dois motores elétricos compactos, conectados a um motor a gasolina 1.5 DOHC i-VTEC, uma bateria de iões de lítio e uma transmissão fixa inovadora via uma unidade de controlo de potência inteligente, que trabalham harmoniosamente em conjunto para proporcionar uma resposta suave e direta.

scroll up