ACP-BP

Pub

Guia prático para visitar o Salão de Genebra

| Revista ACP

O principal palco onde as marcas revelam as suas estrelas está quase a começar e preparámos um guia para o visitar

A 87ª edição do Salão Automóvel Internacional de Genebra abre portas ao público de 9 a 19 de Março de 2017, com os dois dias anteriores a serem reservados para a imprensa. 

É grande a expectativa para o salão, que decorre no Palexpo (Palais des Expositions et des Congrès - Genève), e onde vão estar em exposição mais de 900 modelos automóveis, incluindo 148 estreias mundiais e europeias. Os 180 expositores presentes incluem todos os grandes fabricantes, mas também construtores exclusivos e de nicho de mercado, especialistas na preparação de viaturas de alto desempenho, designers de automóveis, além de fornecedores de peças, acessórios e equipamentos para o setor. É uma experiência e visão únicas sobre o mundo automóvel.

Para aceder a este mundo, um adulto terá de desembolsar cerca 15 euros (conforme as flutuações cambiais do franco suíço), sendo aquele o bilhete mais caro (com desconto de 50% a partir das 16h). Menores até aos 16 anos e grupos com pelo menos 20 pessoas pagam menos. O horário de funcionamento é das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, ao passo que no fim de semana o horário é das 9h às 19h. 

Chegar ao Palexpo, que fica mesmo ao lado do aeroporto, é fácil e tem muitas opções. Há cinco carreiras de autocarro, uma de metro (que exige depois uma pequena ligação complementar de autocarro) e ainda o comboio, que vai ter horários especiais para o evento. Se for de carro, há cerca de 15 mil lugares disponíveis em parques situados num raio de cinco quilómetros. 

Para todas as informações consulte o site do Salão de Genebra

scroll up