ACP-BP

Pub

Grande procura faz alargar produção do Ford GT

| Revista ACP

Vão ser fabricadas 1.350 unidades do Ford GT, dado que a procura excede a produção numa proporção de seis para um.

FORD GT_1920

A Ford Motor Company anunciou que a produção do superdesportivo de elevada performance Ford GT será alargada por cerca de mais dois anos, de forma a satisfazer a enorme procura por parte dos clientes. A marca prepara-se para entregar cerca de 1.350 novas unidades do Ford GT a clientes de todo o mundo e a partir de 8 de novembro, durante um mês, vai reabrir as candidaturas a clientes de mercados selecionados que queiram juntar-se ao restrito grupo de proprietários deste modelo.

Os potenciais proprietários poderão submeter as suas candidaturas através da plataforma dedicada FordGT.com. Os que vierem a ser aprovados irão trabalhar com o Ford GT Concierge Service, com vista a uma experiência de aquisição personalizada.

A Ford já tinha anunciado que a produção do Ford GT – modelo animado por um motor V6 EcoBoost bi-turbo de 3,5 litros e dotado de arquitectura em fibra de carbono, aerodinâmica ativa e com uma velocidade máxima de 347 km/h – era limitada a 1.000 veículos, ao longo de quatro anos, num processo iniciado em dezembro de 2016.

Mais recentemente, a companhia anunciou a criação de uma nova versão denominada Ford GT Heritage Edition, comemorativa dos 50 anos sobre as vitórias do Ford GT40 em Le Mans (1968 e 1969). Esta edição limitada conta com a decoração exterior Gulf Oil, em homenagem à versão de competição original, incluindo a combinação das cores Heritage Blue e Heritage Orange. Os candidatos europeus que vierem a ser aprovados serão elegíveis para tomar posse das unidades Ford GT produzidas entre os anos civis de 2020 e 2022.

scroll up