ACP-BP

Pub

Golf GTI e GTE impulsE estão no maior evento de fãs da VW

| Revista ACP

Novos protótipos de jovens designers da Volkswagen são mostrados no maior encontro de fãs e clientes da marca, na Áustria.

VW concept_to_Worthersee_3

Um grupo de estagiários de design da Volkswagen desenvolveu dois protótipos que a marca apresentou no festival de Wörthersee na Áustria, esta quarta-feira: o Golf GTI First Decade e Golf GTE Variant impulsE.

O primeiro modelo conta com um motor a gasolina de 404 cv (que transmite a potência ao eixo dianteiro) e uma unidade elétrica de 12 kW (que transmite a potência às rodas traseiras) que podem funcionar em simultâneo ou em separado, que permite o funcionamento em modo híbrido, totalmente elétrico ou apenas a gasolina. Os modos de condução são configurados pelo condutor na consola central.

Pintado em azul Atlantic Blue Metallic, o Golf GTI First Decade conta com spoiler Clubsport e inscrições 'First Decade' e '10' no exterior. No interior, de destacar o sistema de som com subwoofer, 11 altifalantes e 1690 watts de potência que foi colocado no lugar dos bancos traseiros.

Com um visual mais agressivo, o segundo modelo, baseado no híbrido Golf GTE Variant, está equipado com o mesmo tipo de motorização, mas com uma capacidade da bateria aumentada de 8.8 kWh a 16.8 kWh.

O festival de Wörthersee é considerado o maior encontro de fãs e clientes Volkswagen, que a marca realiza todos os anos na pequena cidade austríaca de Reifnitz, a poucos quilómetros do lago de Wörth. O nome completo do evento é Wörthersee Treffen, que quer dizer “encontro no lago Wörth”.

scroll up