ACP-BP

Pub

Frankfurt: BMW joga em casa com muitas novidades

| Revista ACP

Em solo alemão, a BMW sente-se na obrigação de apresentar uma série de novidades que vão estimular a marca.

bmw i3_destaque_1

Ano sim, ano não, Frankfurt dá sinais vitais da indústria automóvel europeia. A BMW aproveita a edição de 2017 para mostrar a sua vitalidade, estendendo a sua criatividade à eletrificação de diversos modelos, híbridos incluídos (iPerformance).

Lançado em 2013, o BMW i3 recebe uma imprescindível atualização em termos estéticos e técnicos, com a marca a apontar ainda para um i3S mais musculado e visualmente mais desportivo, oferecendo 184 cv que o tornam mais enérgico que o motor elétrico base de 170 cv. Mas a marca alemã não se fica por aqui exibindo também versões híbridas de diversos modelos. No salão alemão a BMW não se contenta com a sua estrela elétrica i3, mostrando que outro tipo de motorização que consagrou a marca, continua a agitar grandes interesses.

Não podendo fugir aos SUV da moda, o novo BMW X3 vai ser um dos centros das atenções. Com a primeira geração a ser lançada em 2003, o X3 tem conseguido acompanhar a evolução deste novo segmento, mostrando agora em Frankfurt a sua mais recente oferta, numa resposta pronta a uma concorrência bastante agressiva.

O forte fator desportivo da BMW vai estar presente no salão alemão, não só com o desvendar do novo M5, mas também com o design futurista de diversos “Concept” como o M8 GTE, dando seguimento ao Série 8, o X7 e o Z4 que também recebem propostas para concepções do futuro.

O mais familiares Série 6 Gran Turismo e uma série especial do série 7 irão também marcar presença em Frankfurt, numa altura em que já se descobrem imagens de protótipos do i8, o “super elétrico” e sempre deslumbrante carro do futuro que poderá surgir no último mês do ano, mais potente e com propostas de carroçaria diferentes.

scroll up