ACP-BP

Pub

Ford GT e Mustang GT4 no Festival da Velocidade

| Revista ACP

Em Goodwood, a competição vai estar ao rubro com a presença dos super desportivos Ford GT e Mustang GT4.

Ford GT_1920

A versão de estrada do super desportivo Ford GT faz a sua estreia na Rampa de Goodwood, em conjunto com o Ford Mustang GT4 de competição, que se apresenta pela primeira vez na Europa.

Recorrendo a tecnologias inovadoras, o Ford GT que atinge os 347 km/h para enfrentar os desafiantes 1,9 km de extensão da Rampa de Goodwood, traz para as estradas a experiência de condução inerente ao modelo de competição já vencedor em Le Mans.

"Estamos muito ansiosos por demonstrar o Ford GT – o nosso modelo de estrada mais rápido de sempre – frente ao público de Goodwood, o qual partilha a nossa paixão pela performance," comenta Steven Armstrong, Vice-Presidente de Grupo e Presidente para a Europa, Médio Oriente e África, Ford Motor Company.

Aquele responsável adiantou ainda que "o supercarro Ford GT serve como laboratório de testes para a integração de novas ideias em futuros veículos, abrangendo toda a gama de modelos Ford. Esse mesmo espírito de inovação e de inspiração na competição também pode ser observado no novo Ford Fiesta e no novo S-MAX ST-Line, ambos expostos no nosso espaço em Goodwood".

Quanto ao Ford Mustang GT4 que é a proposta de competição de pista baseada no icónico Ford Mustang, o modelo que em 2016 foi o desportivo mais vendido do mundo, mostra-se agora na Europa, fazendo a sua estreia em Goodwood.

Ainda no espaço da marca naquele festival, os fãs da marca LEGO vão apreciar a presença de um LEGO Ford GT de competição, construído à escala de 1:3. Composto por 40.000 peças, levou três semanas até ficar pronto. Igualmente impressionante é o piloto LEGO, construído à escala real e vestido com um detalhado fato e capacete de competição. É composto por 67.252 peças, mede 1,84 metros de altura e pesa 61 kg, tendo demorado 304 horas a construir.

scroll up