ACP-BP

Pub

Ferrari Land chega à Europa e instala-se em Salou

| Revista ACP

O segundo parque temático Ferrari Land vai abrir na Europa, em Salou (Catalunha). A inauguração está prevista para 7 de abril.

Ferrari Land

Depois de Abu Dhabi, o Ferrari Land chegou à Europa mais concretamente ao resort PortAventura em Salou (Espanha). Trata-se do primeiro parque temático do género no Velho Continente com inauguração prevista para dia 7 de abril do próximo ano.

Com uma área total de 75 mil metros quadrados, o parque vai contar com oito simuladores de Fórmula 1 (seis para adultos e dois para crianças), reproduções de edifícios históricos como a sede da Ferrari, em Maranello, ou a fachada da Piazza San Marco em Veneza, além de uma pista.

Mas a principal atracão será a montanha russa com 112 metros de altura, a mais alta da Europa, em que será possível chegar aos 180 km/h em apenas 5 segundos e cair a pique a 90 graus de inclinação numa distância de 880 metros.

Os primeiros bilhetes começam a ser vendidos no próximo mês de dezembro, e a organização espera mais de quatro milhões de visitantes por ano.

scroll up