ACP-BP

Pub

FCA com ano de comemorações para festejar em Genebra

| Revista ACP

Os 120 anos da Fiat, os 70 anos da Abarth, o regresso da Alfa Romeo à F1 e edições especiais Jeep vão animar o salão.

Fiat 500_120th

A Fiat escolheu Genebra como palco para a apresentação da nova família "120th" do modelo 500, a gama mais elegante e com a melhor conetividade de sempre. Disponível nas versões 500, 500X e 500L, a nova gama celebra o 120º aniversário da Fiat - um marco que muito poucos fabricantes de automóveis de todo o mundo atingiram.

As três versões: 500 "120th" 0.9 Twin Air com 85 cv; 500X "120th" 1.0 FireFly Turbo com 120 cv e 500L "120th" 1.3 Multijet com 95 cv exibem o novo visual Tuxedo de duas cores (preto e branco), uma caraterística totalmente nova no 500X. Tuxedo é uma referência ao famoso fato de cerimónia (smoking), que é complementado por uma exclusiva caixa de chave a condizer, detalhes em acabamento cobre e elegantes estofos no interior. Este elegante "traje" exibe orgulhosamente o logótipo especial Fiat com a legenda comemorativa "120th".

Os 70 anos da Abarth também vão ser celebrados no salão suíço, a recordar uma história de sucesso no desporto motorizado, com as estrelas do stand a serem o novo Abarth 595 esseesse e o Abarth 124 Rally Tribute em edição limitada, duas genuínas expressões da alma racing da marca e do seu passado glorioso na competição.

Concretamente, o primeiro modelo é uma homenagem ao lendário kit de preparação dos anos 60, retomado com sucesso em 2009 no novo Abarth 500. A segunda viatura em estreia, é um tributo ao Abarth 124 rally que, depois de uma bem-sucedida época que culminou com a vitória na Taça FIA R-GT e no Campeonato Europeu de Ralis, além de mais de 40 vitórias na classe em 12 campeonatos nacionais, tem como objetivo defender, em 2019, a sua posição de domínio e os títulos conquistados.

Mas outras estrelas também vão brilhar em Genebra e centrar as atenções nas edições limitadas “Alfa Romeo Racing” do Giulia Quadrifoglio e do Stelvio Quadrifoglio que celebram a lendária história da marca na competição e a entrada de um novo piloto italiano da Fórmula 1 – Antonio Giovinazzi, que se junta à equipa Alfa Romeo Racing, ao lado do Campeão Mundial Kimi Räikkönen.

Por último, a Jeep vai apresentar naquele certame diversas séries especiais novas, como a nova gama "S" - Edição especial "S" dos modelos Renegade, Compass, Cherokee com o Grand Cherokee a fazer a sua estreia europeia. O novo Cherokee Trailhawk completa a família Trailhawk com todos os SUV Jeep a exibirem agora o emblema "Trail Rated", símbolo que significa a capacidade de superar com sucesso mesmo os mais difíceis trilhos de todo o terreno.

scroll up