ACP-BP

Pub

Falta pouco para se conhecer o EQ A Concept da Mercedes

| Revista ACP

Este será o primeiro de dez modelos da nova linha de elétricos da marca de Estugarda a ser comercializado em 2019.

Merceds Benz_Concept_EQ_

O EQ A Concept será a entrada de gama dos novos elétricos da Mercedes-Benz, uma proposta que a marca vai revelar em Frankfurt. Do pouco que ainda se conhece, este concept revela uma aparência futurista a avaliar pelas grelhas preenchidas por uma extensa área com iluminação LED com as óticas a disporem da mesma tecnologia.

Este concept que é um dos dez modelos da nova linha de elétricos Mercedes-Benz com lançamento previsto até 2025, será um dos primeiros a ser comercializados devendo chegar ao mercado em 2019, cujo preço não andará muito longe dos 40 mil euros.

Feito com base na plataforma MEA, será dotado de um sistema de condução autónoma de nível 5 dispensando, por isso, a presença do condutor mas que poderá ir ao seu encontro desde que esteja programado para o efeito.

O novo EQ também está pensado para ter utilização partilhada mediante o pagamento de uma mensalidade, nunca deixando de ser propriedade da marca que neste caso o aluga apenas. A versão de produção terá um motor elétrico no eixo dianteiro, com opção de um segundo propulsor atrás para promover a tração integral e melhorar o desempenho.

scroll up