ACP-BP

Pub

Este superdesportivo andou à solta por Paris

| Revista ACP

A capital francesa rendeu-se ao Lamborghini Centenário, que comemora os 100 anos do nascimento do fundador da marca.

Algo de muito especial aconteceu em Paris. Pelo menos para os apaixonados por carros, que não deixaram passar despercebida a passagem de um Lamborghini Centenario pelas ruas da capital francesa, registando o acontecimento em vídeo para colocar na Internet.

Apresentado no ano passado no Salão de Genebra, este superdesportivo italiano com matrícula árabe que já tinha sido visto a circular por Londres, encantou quem o viu passar com a sua sonoridade rouca e profunda vinda de um motor 6.5 V12 com potência de 770 cv, mais 20 cv do que o modelo de origem (um Aventador SV), tornando-se assim no superdesportivo mais potente já produzido pela marca e cuja velocidade máxima se situa nos 350 km/h.

O Centenario é uma das mais invulgares criações da Lamborghini, com o objectivo de assinalar os 100 anos do nascimento do seu fundador, Ferruccio Lamborghini.

Limitado a uma produção de apenas 20 unidades, para a versão coupé de carroçaria fechada e mais 20 na versão Roadster, já estão todas vendidas por cerca de dois milhões de euros cada.

O vídeo abaixo mostra o primeiro teste reservado à imprensa do Centenario em 2016.

scroll up