ACP-BP

Pub

Este Rolls-Royce Wraith é mesmo muito louco

| Revista ACP

Transformar carros fabulosos é a paixão de Jon Olsson, um esquiador sueco. Este Rolls-Royce é a sua mais recente criação.

Jon Olsson_1200_2

Além de esquiador profissional e “youtuber”, Jon Olsson também gosta de transformar grandes máquinas em automóveis muito radicais. A sua última criação foi um Rolls-Royce Wraith que comprou depois de vender um Lamborghini Huracán.

Para isso contou com a ajuda da preparadora Absolute Motors, na Holanda, que fez deste Wraith o "Rolls" mais "louco" da história, que agora debita 810 cv, por oposição aos 624 cv que este V12 tinha depois de sair da fábrica. Números que lhe garantem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 4.4 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h.

Mas se o motor exibe elevados níveis de performance, é o "look" exterior que mais impressiona. Coberto com a habitual pintura "camo" que Jon Olsson incorpora em todos os seus veículos, este Wraith passou por um enorme processo de transformação e conta agora com luzes auxiliares, jantes de 24 polegadas, um sistema de escape personalizado, vidros escurecidos, pneus personalizados e um "roof rack" que, entre outras coisas, "suporta" uma prancha.

Provando que a imaginação não tem limites, este sueco até quis ir mais na preparação do seu Wraith, pensando inicialmente em transformá-lo num "todo-o-terreno", uma ideia ainda mais "radical" e que pode ser recuperada. Pelo menos com alguns elementos. É que Olsson afirmou que "ainda há mais planos", admitindo que "não há pneus de inverno fixes para os Rolls-Royce normais, por isso é preciso começar a planear o Inverno!".

scroll up