Este Lamborghini tem 2.000 cv mas é só para andar na água

|AUTOCLUBE

Chama-se Tecnomar for Lamborghini 63 e é um iate com design e prestações à altura da marca italiana.

Tecnomar-for-Lamborghini-63-840

O mais recente modelo saído de Sant'Agata Bolognese é o SCV12, um hipercarro destinado exclusivamente a pistas. Mas essa não é a última obra-prima da marca. O último mesmo é um iate desportivo para deslizar noutro tipo de “pisos”: o Tecnomar for Lamborghini 63 concebido em parceria com a Automobili Lamborghini e o Italian Sea Group. Um projeto que comemora o ano de nascimento da Lamborghini em 1963. Com edição limitada, este barco de luxo inspira-se no Sián KKP 37, ou seja, o supercarro híbrido que marcará o futuro da marca e mede 19 metros de comprimento.

Com uma estética e silhueta desportiva de vanguarda para o mundo náutico, este iate interpreta as linhas de design do Lamborghini Miura e Countach das décadas de 1960 e 1970 de forma contemporânea. E alguns dos seus faróis em forma de Y homenageiam o concept Lamborghini Terzo Millennio e o Sián FKP 37.

Os futuros proprietários vão poder optar por diversas cores exteriores e detalhes decorativos e o interior é oferecido em duas versões, entre uma mistura diversificada de materiais personalizáveis do departamento Ad Personam da Lamborghini.

Outros detalhes notáveis são um painel de instrumentos que interpreta o cockpit de um carro em estilo náutico, integrando totalmente a navegação e todos os sistemas de controlo, assentos desportivos e um leme com acabamento em fibra de carbono.

Como todo bom Lamborghini que é, outro dos focos vai para os seus motores V12. São dois blocos, desenvolvidos pela MAN e que no total disponibilizam 2.000 cv de potência, que permitem ao Tecnomar for Lamborghini 63 alcançar 60 nós (111 km/h), tornando-o no produto mais rápido da frota Tecnomar. Além disso, a sua construção em fibra de carbono coloca-o na classificação de embarcações ultraleves, pesando 24 toneladas. Só ainda não se sabe quanto vai custar.

scroll up