ACP-BP

Pub

Este Ferrari SP38 foi feito por encomenda

| Revista ACP

É desconhecido o dono do SP38 totalmente feito à medida embora com detalhes inspirados em outros modelos.

Ferrari SP38_1920

A Ferrari apresentou o SP38, um modelo único que vai ser entregue ao seu cliente no dia 26 de maio no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, nas margens do famoso "Lago di Como", em Itália. Acerca do feliz proprietário, a marca apenas revelou ser “um dos clientes mais dedicados”.

Este carro feito à medida tem por base o Ferrari 488 GTB, ainda que o desenho da carroçaria seja bem diferente, mais radical e agressiva, quase como se de um protótipo que antecipa o próximo modelo de produção da marca de Maranello se tratasse.

O SP38 conta ainda com alguns dos modelos mais icónicos da marca: o "lip-spoiler" dianteiro tem forte inspiração no 308 GTB, a asa traseira é uma homenagem ao Ferrari F40 ou as luzes traseiras são as mesmas do novo 812 Superfast, o Ferrari de produção mais potente de sempre.

A marca do "Cavallino Rampante" não divulgou imagens do interior nem confirmou se este modelo único conta com a mesma mecânica do 488 GTB ou se levou algum "upgrade". No entanto, se estiver equipado com o mesmo motor V8 biturbo de 3.9 litros do 488 GTB contará certamente com 670 cv de potência, passando dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 8,3 segundos e uma aceleração que pode ultrapassar os 330 km/h. Quanto ao preço, o valor também ficou no segredo dos deuses.

scroll up