Este CUPRA mostra como pode ser o modelo mais rebelde da era elétrica

|AUTOCLUBE

A equipa de design da CUPRA teve toda a liberdade para criar este concept que foi um dos grandes destaques no Salão de Munique.

CUPRA-UrbanRebel-Concept-900

O CUPRA UrbanRebel Concept foi inspirado no mundo dos desportos motorizados e mostra a interpretação mais radical de um automóvel elétrico urbano. Para a marca, trata-se de um exercício visionário cuja essência pode vir a dar frutos no próximo veículo elétrico urbano a ser lançado em 2025.

Paralelamente a este design transgressivo, a equipa Color&Trim fez uma mudança revolucionária na estética da marca, influenciada pelos videojogos. É por isso que as cores são mais vivas. Após centenas de testes, incorporaram violetas e amarelos fluorescentes e gráficos que fazem lembrar totalmente os pixéis nos videojogos.

Mas o aspecto humano também pesou nesta proposta futurista. Exemplo disso é a linha lateral que é posicionada dinamicamente e aponta para a frente. O automóvel, por exemplo, também não tem janela de trás, indicando uma filosofia de design virada para o futuro, de acordo com a marca.

scroll up