Esta é a versão mais radical do BMW M5

|AUTOCLUBE

O BMW M5 CS está equipado com o mais potente motor de oito cilindros da marca bávara.

BMW-M5-CS-840

Depois de terem sido divulgadas algumas caraterísticas do BMW M5 CS, foram agora revelados mais detalhes da variante mais extrema do sedã de Munique. Equipado com o mais potente motor de oito cilindros da marca bávara, o novo modelo destaca-se desde logo pelo tom metálico verde da carroçaria e detalhes a bronze que podem ser vistos tanto na grelha dianteira como nas rodas de 20 polegadas. Também a designação M5 CS marca presença, para deixar bem claro tratar-se este de um modelo da divisão M da BMW.

O interior acompanha a exclusividade e o perfil desportivo do modelo, onde se destacam os bancos dianteiros M Carbon cujos apoios de cabeça ostentam o contorno do famoso circuito de Nürburgring e os logotipos iluminados do M5, enquanto nos bancos traseiros existem dois outros bancos individuais. O revestimento em couro Merino preto e costuras em Vermelho Mugello é outro dos grandes protagonistas, bem como o volante revestido em M Alcantara.

Mas é ao nível da motorização que o M5 CS mostra a sua raça graças ao bloco V8 Twin Power Turbo de 4,4 litros, com 635 cv. Toda essa potência é transferida para ambos os eixos por meio de uma caixa automática de oito velocidades e um sistema de tração às quatro rodas, que também possui modo 2WD para fornecer propulsão traseira pura.

Além disso, o M5 CS orgulha-se de ser 70 quilos mais leve que o seu rival, sendo capaz de atingir 100 km/h em apenas 3,0 segundos. Se o caso for acelerar dos 0 aos 200 km/h, este desportivo não precisa mais que 10,4 segundos e a velocidade máxima situa-se nos 305 km/h.

No BMW M5 CS prevê-se que o número de unidades produzidas venha a ser limitado e o preço seja cerca de 20.000 euros superior ao do M5 Competition.

scroll up