ACP-BP

Pub

Está a chegar o 3º Grande Prémio Red Bull Lisboa

| Revista ACP

O ACP vai apoiar a Corrida Mais Louca do Mundo, que arranca a 9 de setembro no Parque Eduardo VII.

red bull_1920

O entusiasmo por esta divertida paródia dos tempos modernos ficou bem claro com o número de inscritos de norte a sul do País. Entre os mais de 600 candidatos foram já escolhidos os projetos que vão sair do papel rumo à alucinante pista do Parque Eduardo VII, em Lisboa.

Uma Francesinha Voadora, um Submarino Amarelo, uma Guitarra com rodas ou um clássico carro do Batman são algumas das propostas escolhidas pelo júri que vão rolar no 3º Grande Prémio Red Bull Lisboa, no próximo dia 9 de setembro.

Desde 2000 foram já organizadas nos quatro cantos do globo mais cem corridas deste género. A primeira condição para participar é ter mais de 16 anos. As equipas são compostas por um máximo de quatro elementos, que deverão meter mãos à obra para conceber os mais originais veículos sem motores porque o único combustível permitido é Red Bull!

As dimensões dos bólides estão limitadas a três metros de comprimento, dois de largura e 2,5 metros de altura - para um peso máximo de 80kg. No dia da corrida, as formações eleitas vão ser avaliadas por um júri tendo em conta três fatores: tempo, criatividade/originalidade do veículo e interatividade com o público.

Os prémios vão recompensar os mais audazes com novas aventuras no asfalto. A equipa vencedora vai viver uma experiência única Red Bull Racing durante um fim-de-semana, numa corrida europeia, em parceria com a TAP. Os segundos classificados ganham uma experiência WRC Rally de Portugal em 2019 para toda a equipa, em parceria com o ACP, e os terceiros uma driving experience com o Tiago Monteiro, em Portugal.

O 3º Grande Prémio Red Bull Lisboa é uma organização conjunta da Red Bull Portugal e da Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio do ACP, TAP e Pattex.

scroll up