ACP-BP

Pub

Essentia Concept foi a grande surpresa em Nova Iorque

| Revista ACP

A Genesis brilhou no certame novaiorquino ao revelar este concept com design arrojado e muito futurista.

Genesis concept

O novo protótipo da marca de luxo da Hyundai que anuncia um futuro GT com carroçaria em fibra de carbono e motor elétrico, atraiu as atenções dos presentes no salão automóvel de Nova Iorque sobretudo pela sua estética ultra-moderna, combinação de cores ou portas em asa de borboleta, cujo sistema elétrico de abertura recorre a uma tecnologia inovadora de reconhecimento facial e comando por impressão digital.

O interior remete para um ambiente minimalista e centrado na condução, com destaque para o grande ecrã a toda a largura do tablier, volante personalizado, estofos em pele e detalhes de fibra de carbono colocados em camadas para conferir o efeito de 3D. Outros toques especiais incluem aplicações em alumínio polido e superfícies impressas em 3D.

Da escassa informação fornecida pelo fabricante no que toca a especificações técnicas, sabe-se que o novo Genesis vem equipado com um pack de baterias de elevada capacidade e vários motores elétricos que lhe permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em cerca de três segundos. Este concept é ainda capaz de garantir uma autonomia de 373 km e uma velocidade máxima de 268 km/h. A produção em série pode chegar ao mercado europeu já em 2022.

scroll up