ACP-BP

Pub

Especialistas dizem que cantar ao volante faz bem

| Revista ACP

Cantar ao volante faz bem e se a qualidade do som for boa, melhor. É isso que acontece no Fiesta com o B&O PLAY Sound System.

Aquela viagem aborrecida que não nos apetece nada fazer ou os trajetos diários que por já serem tão rotineiros quase os fazemos de forma maquinal podem tornar-se mais agradáveis sempre que cantamos as nossas músicas favoritas e isso anima o nosso estado de espírito, dando-nos uma sensação de bem-estar decorrente da respiração mais profunda, mais lenta, e aumento da actividade muscular. Sentimo-nos menos stressados e mais relaxados.

Estes são alguns benefícios que os especialistas dizem termos para a saúde com as sessões de karaoke improvisadas ao volante, especialmente aquelas nas quais nos sentimos verdadeiramente confortáveis quando não há ninguém à volta e o sistema de som do carro fornece o apoio.

É isso que acontece no novo Fiesta com o B&O PLAY Sound System, o mais potente num carro do seu segmento. Os engenheiros levaram um ano a ouvir mais de 5.000 faixas para assegurarem que a tecnologia ‘premium’ de 675 watts tinham a melhor sonoridade quer se tratasse de Adele, Foo Fighters ou Jay-Z – ou música clássica para relaxar –, independentemente do volume de som estar baixo ou alto.

“Para muitas pessoas, ouvir a música de que gostam em movimento é uma parte fundamental de cada viagem - é a banda sonora do seu próprio ‘road movie’”, afirma Jan Schroll, supervisor de Multimédia e Conectividade da Ford Europa. “O B&O PLAY para o novo Fiesta trará a melhor qualidade de som possível aos nossos clientes, seja qual for o seu gosto musical.”

Por outro lado, um estudo do serviço de ‘streaming’ de música Spotify revela que é durante as viagens a solo, no nosso próprio espaço privado, que localizamos as listas de reprodução secretas, colocamos a música a tocar e cantamos a plenos pulmões. Para muitos de nós, existem listas de reprodução que só nos atrevemos a usar no carro, um lugar especialmente intenso para ouvir música onde o som é projetado preenchendo perfeitamente o espaço que ocupamos.

scroll up