ACP-BP

Pub

emov em Lisboa com serviço de partilha de carros elétricos

| Revista ACP

A frota é composta por 150 Citroen C-Zero de quatro lugares, a solução ideal para as deslocações diárias pela capital.

EMOV PSA_1920

Lisboa passará a contar com o novo serviço de mobilidade sustentável e inteligente da emov, a partir do próximo dia 18 de abril. A nova proposta de carsharing vai disponibilizar a todos os lisboetas uma frota totalmente elétrica composta por 150 veículos Citroën C-Zero de quatro lugares, solução ideal para as deslocações diárias pela capital, de forma conectada e partilhada, numa área de serviço superior a 39 km2.

Os primeiros a registarem-se no arranque do inovador serviço emov terão acesso a diversas vantagens. A partir do dia 6 de abril e até ao próximo dia 17, é possível efetuar o registo de forma totalmente gratuita e com 20 minutos de utilização grátis, sendo que os veículos poderão ser utilizados a partir do dia 18 de abril. Para tal basta utilizar o código “Lisboa20” aquando do preenchimento do formulário de registo.

Os utilizadores podem efetuar o seu registo em www.emov.pt bem como através das apps disponíveis para IOS e Android. O processo de registo demora apenas alguns minutos e é validado num período máximo de 24 horas, ficando os utilizadores com a possibilidade de utilizar os veículos a partir de 18 de abril.

Numa primeira fase, serão disponibilizados em Lisboa os 150 veículos Citroën C-Zero, num raio de ação superior a 39 km2, já visível na aplicação. Neste perímetro, os utilizadores terão a possibilidade de deixar a viatura estacionada em áreas de estacionamento reguladas sem ter que pagar por isso. A área coberta é, logo de início, bastante ampla, abarcando, por exemplo, o importante eixo entre a zona do Lumiar e os pontos de excelência do centro (“baixa”) de Lisboa (incluindo Alvalade, Sete Rios, Avenidas Novas, Estrela, Amoreiras, Graça, entre outros locais) até às zonas à beira Tejo, locais emblemáticos e extremamente atrativos para quem vive, trabalha ou visita Lisboa.

A Oeste, a cobertura da frente ribeirinha alarga-se, inclusivamente, às zonas de Belém e Pedrouços, passando pelas concorridas áreas urbanas de Alcântara. Na zona Este, o serviço abrange o Parque das Nações.

Entre outras novidades de relevo, encontra-se a ligação direta da área de serviço com o Aeroporto Humberto Delgado. Os utilizadores do serviço emov poderão iniciar ou finalizar o trajeto nas imediações do aeroporto, possibilitando, assim, que tanto residentes como turistas tenham acesso imediato ao serviço através do seu Smartphone.

scroll up