ACP-BP

Pub

e-Segurnet recebeu mais de mil participações de acidentes

| Revista ACP

App de declaração amigável eletrónica lançada há seis meses já conta com 62 mil utilizadores e registou mais de mil acidentes.

acidente chapa

Facilitar a participação e a comunicação de um sinistro automóvel às seguradoras é o objetivo da e-Segurnet, uma aplicação para telemóveis, tablets e PC, lançada no final de novembro do ano passado pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS) e que, passados apenas seis meses, já foi instalada por mais de 62 mil de portugueses.

Até 30 de maio estavam contabilizadas 1.857 participações amigáveis de acidente automóvel enviadas por esta forma às seguradoras, a que correspondem a participação de 1.060 acidentes. Os números demonstram como os portugueses rapidamente começaram a utilizar esta App, que simplifica a declaração amigável em caso de acidente automóvel.

A e-Segurnet é uma aplicação para smartphones que permite participar e comunicar à seguradora o seu sinistro automóvel, sendo uma alternativa à tradicional Declaração Amigável, que não deixa de existir. A APS enuncia três grandes vantagens para usar esta app: simples, pois evita um preenchimento demorado ao ter o pré-registo dos seus dados e da sua viatura; prática, já que recorre à funcionalidade dos smartphones, como a geolocalização e a câmara fotográfica, e rápida, porque as seguradoras ficam logo ao corrente do sinistro, evitando deslocações e entregas em papel.

scroll up