ACP-BP

Pub

DS 3 Crossback vem reforçar o universo SUV da marca

| Revista ACP

A DS vai contar com um novo modelo SUV que começa a revelar-se, mas daqui a dias ficarmos a conhecê-lo melhor.

ds 3_crossback

A marca premium do grupo PSA continua a sua ofensiva no segmento SUV com o DS 3 Crossback, um modelo mais compacto que deve ser revelado a 13 de setembro e vai estar presente no Salão de Paris em outubro.

Inspirado nos traços do protótipo futurista DS X E-Tense, revelado há algumas semanas, o novo SUV DS destaca-se pela generosa grelha dianteira com bordos de aspecto tridimensional que devem ser na mesma cor da carroçaria nas versões mais básicas, ou cromados, nas versões de topo. O desenho das ópticas é distinto do DS7 Crossback, mantendo-se o esquema de iluminação diurna por LED, embora mude a curva na linha vertical.

Na traseira, conta com uma barra horizontal que liga os farolins, sendo a matrícula colocada no pára-choques. Já no interior deve exibir acabamentos em pele com costuras, painel de instrumentos digital e extras como a possibilidade de arranque à distância.

Concorrente direto do Audi Q2, o DS 3 Crossback deverá contar com um motor Puretech Turbo 1.2 de 110 ou 130 cv na versão de entrada, e um 1.6 Puretech Turbo (THP atualizado) com 180 cv (ou 225 cv em opção). Uma variante Diesel 1.5 BlueHDi e outra 100% elétrica também deverão ser opção.

scroll up