ACP-BP

Pub

Descobrir a Islândia de Lamborghini Urus

| Revista ACP

Alguns dos locais mais icónicos dos países nórdicos foram visitados pela caravana aventureira de Urus. 

lamb urus_1920

A Islândia tornou-se em outubro o recente destino da Lamborghini Avventura, a série de expedições organizadas pela marca italiana para descobrir os lugares e estradas mais espetaculares do mundo. Depois da Andaluzia, Transilvânia e Noruega, a Islândia foi escolhida como um destino ideal para testar a versatilidade ilimitada do Urus Super SUV em estradas, trilhas e paisagens únicas da Islândia.

Os primeiros Lamborghinis a tocar o solo da Islândia, sete Urus de diferentes cores percorreram um total de cerca de 900 km em dois dias, em toda uma gama de condições meteorológicas, do sol ao vento tempestuoso, passando pela chuva e neve. A aventura começou na península de Reykjanes no sudoeste, local da famosa Lagoa Azul: a área geotérmica vizinha de Svartsengi, característica pelas suas  piscinas de água azul-clara e morna.

Daí a caravana de Urus seguiu ao longo da costa sul, passando por lugares de sonho: os penhascos de Krysuvikurberg, que representam dois gigantes da lenda, a praia de areia preta de Reynisfjara e o promontório de Dyrhólaey, conhecido pelo seu enorme arco de pedra natural que se projeta para o mar, povoado por colônias de papagaios-do-mar que nidificam nas falésias e migram no inverno.

Com o seletor fixado em modo terra, o comboio de Urus aventurou-se por rotas e ribeiros off-road, proporcionando uma demonstração perfeita da sua facilidade de condução nos terrenos mais extremos, como no caminho que segue perto do promontório de Hjörleifshöfði até o mar.

A jornada continuou através de campos de lava cobertos de musgo na área do vulcão Laki, a lagoa iceberg de Fjallsárlón, no extremo sul do glaciar Vatnajökull, e para a extraordinária vista da lagoa glaciar Jökulsárlón, entre icebergs e focas. Finalmente, a caravana  regressou a Reykjavik, o coração político, cultural e económico da ilha, num retorno à civilização depois de tantos quilómetros de natureza e de um silêncio quebrado apenas pelo rugido destes sete poderosos SUV.

scroll up