ACP-BP

Pub

Daimler revela uma visão Smart para o futuro

| Revista ACP

A mobilidade automóvel vai passar pela partilha de carro autónomo. Daimler mostra a sua proposta em Frankfurt.

17C649 001_lr

A Smart revelou o novo Vision EQ Concept, um pequeno veículo 100% elétrico, partilhado e totalmente autónomo, que reflete a visão da marca sobre o futuro da mobilidade automóvel.

Este protótipo que vai ser apresentado no Salão de Frankfurt, está vocacionado para o car sharing, permitindo aos passageiros escolherem o local onde pretendem ser recolhidos e iniciarem a sua viagem.

O Vision EQ Concept é o primeiro veículo da Daimler a dispensar totalmente o volante e os pedais. Pode ser comandado a partir de um smartphone, deslocando-se sozinho graças às suas capacidades de condução autónoma.

Através de opções de personalização, é possível individualizar mensagens no painel frotal e lateral do veículo para que possam de imediato reconhecer a viatura assim que se aproxima.

Desenvolvido com base na carroçaria de um Smart Fortwo Coupé, o Vision EQ Concept é propulsionado por um pack de baterias de iões de lítio de 30 kWh, que lhe garantem autonomia mais do que suficiente para uma utilização urbana.

scroll up