Cinco ‘Gamers’ conduzem Ford GT no Forza Motorsport 6 em Le Mans Durante 48 horas

|AUTOCLUBE

Cinco ‘gamers’ completaram uma maratona de dois dias sentados ao volante de um Ford GT virtual de competição no Forza Motorsport 6, para alcançarem um novo título GUINNESS WORLD RECORDS como “a mais longa vídeo maratona num jogo de corridas”.

A britânica Cara Scott, de 25 anos, Hélène Cressot, da França, Johannes Knapp, 30 anos, da Alemanha, Andrea Lorenzo Facchinetti, de 42 anos, de Itália e Jesús Sicilia Sánchez, 23 anos, de Espanha, percorreram uma versão simulada do circuito de La Sarthe, usado para as 24 Horas de Le Mans, onde o Ford GT real logrou alcançar uma histórica vitória este ano.

Conduzindo durante 48 horas, 29 minutos e 21 segundos, e completando 41.004 quilómetros e 3.015 voltas virtuais, os ‘gamers’ sobreviveram à base de pequenas sestas, doces e refrigerantes, quebrando o recorde anterior de 48 horas e 1 minuto.

O título GUINNESS WORLD RECORDS foi apresentado mais tarde no stand da Microsoft no Gamescom, o maior certame europeu de jogos interactivos, em Colónia, na Alemanha.

Comparando com as 136 voltas de Mücke em Le Mans, completadas durante 9:05.40 horas de condução real, os cinco ‘gamers’ efectuaram uma média de 603 voltas cada um nas 48:29.21 horas de condução virtual, durante o desafio com o Forza Motorsport 6 para a Xbox One, na sede da Ford na Europa, igualmente em Colónia.

Os 41.004 quilómetros percorridos pelo grupo são equivalentes a uma volta ao mundo a conduzir. Para permanecerem acordados durante duas noites consecutivas, beberam 32 bebidas energéticas, 146 garrafas de água e 47 garrafas de refrigerantes e consumiram 3 quilos de doces.

scroll up