ACP-BP

Pub

Chegou a terceira geração do Mercedes-Benz CLS

| Revista ACP

O novo modelo combina inconfundível design, grande elegância, máximo conforto e tecnologia incomparável.

CLS 1920

Com a terceira geração do CLS, a Mercedes-Benz cria agora um veículo mais imponente que nunca ao nível do design e conforto, este último melhorado graças à suspensão Air Body Control, controlos de conforto Energizing e a mais recente geração do sistema de informação e de entretenimento com In-Car-Office.

Como habitualmente, o equipamento de série é extremamente vasto, com especial destaque para os faróis LED High Performance, as jantes de liga leve de 18 polegadas, Lane Keeping Assist, Speed Limit Assist, um ecrã multimédia de 12.3 polegadas, iluminação ambiente incluindo a iluminação das saídas de ventilação de ar, os serviços Mercedes me connect e um módulo de comunicações com LTE.

O novo CLS apresenta um luxuoso interior que reflete os contornos sensuais e fluídos do exterior associados a uma seleção de materiais de elevada qualidade, com o cockpit largo e desportivo, onde a iluminação ambiente é individualmente ajustável em 64 cores, incluindo a iluminação das saídas de ventilação. Quando a definição de temperatura do sistema de ar condicionado é alterada, o sistema de iluminação varia rapidamente a cor para mostrar se o ar está a ser aquecido (vermelho) ou arrefecido (azul).

A terceira geração do CLS está ainda equipada com motores totalmente novos em que a potência dos motores Diesel varia desde a versão de 286 cv (CLS 350 d 4MATIC) à de 340 cv (CLS 400 d 4MATIC).

A versão mais potente é o motor a gasolina de seis cilindros. O novo motor de seis cilindros em linha, sistematicamente eletrificado com o EQ Boost (motor de arranque/alternador integrado), e o sistema elétrico de bordo de 48V, fornecem a potência e energia necessárias ao CLS 450 4MATIC. As suas prestações: 367 cv mais 22 cv de potência disponíveis através do EQ Boost durante curtos períodos de tempo.

Com o serviço "In-Car Office" do Mercedes me connect, os condutores podem utilizar as funções de escritório diretamente no veículo e aceder a dados importantes tal como se estivessem nos seus escritórios.  O utilizador também poderá telefonar para realizar uma conferência telefónica com base num registo de calendário. O sistema poderá também detetar automaticamente o código de acesso PIN e digitá-lo em simultâneo.

scroll up