ACP-BP

Pub

Carro do Ano – Quem vai vencer em 2017?

| Revista ACP

Os primeiros dias do ano vão ser fundamentais para a eleição do Carro do Ano, tanto ao nível nacional como internacional.

Car Of The Year 2017

Embora os sete finalistas a Carro Internacional do Ano já sejam conhecidos, o resultado final só será divulgado no próximo dia 6 de março, precisamente na véspera da abertura do Salão de Genebra. Por cá o ritmo é um pouco diferente, pois os jurados ainda estão em processo final de avaliação para escolher os nossos sete finalistas. Apesar de tudo, e como vem sendo habitual, será conhecido em meados de fevereiro o grande vencedor em Portugal do “Essilor Carro do Ano – Troféu Volante de Cristal 2017”, ou seja, cerca de três semanas antes de ser conhecido o vencedor internacional.

Na edição do ano passado, o Opel Astra alcançou a vitória nacional e internacional, situação que, em 2017 apenas poderá acontecer com três modelos que são coincidentes para as escolhas dos jurados portugueses e estrangeiros. São eles o Citroen C3, Peugeot 3008 e Volvo V90. Isto porque o júri internacional divulgou como sete finalistas o Alfa Romeo Giulia, Citroen C3, Mercedes-Benz Classe E, Nissan Micra, Peugeot 3008, Toyota C-HR e o Volvo S90/V90, sendo que em Portugal não estão a concurso o Alfa Romeo Giulia, Mercedes-Benz Classe E, Nissan Micra e Toyota C-HR.

O júri nacional, que conta com a presença da Revista ACP, deverá revelar os sete finalistas nacionais ainda durante o mês de janeiro, voltando a votar nos dias seguintes para a eleição do Carro do Ano e também para as cinco classes a concurso: Citadino; Familiar; Carrinha; Crossover e Ecológico. Para além do Citroen C3, Peugeot 3008 e Volvo V90, modelos que coincidem com as escolhas internacionais, estão a concurso no nosso país o Audi Q2, Hyundai Ioniq Hybrid, Hyundai Tucson, Kia Sportage, Kia Optima SW, Mazda 3, Mitsubishi Outlander PHEV, Renault Megane Berlina e Sport Tourer, Seat Ateca, Volkswagen Passat Variant GTE e Volkswagen Tiguan.

scroll up