ACP-BP

Pub

Aston Martin homenageia os acrobatas da aviação britânica

| Revista ACP

O construtor lançou uma edição especial do seu Vanquish S inspirada no esquadrão BAE Hawks, da Força Aérea Britânica.

A Aston Martin criou uma edição especial do seu Vanquish S de dez exemplares como forma de homenagear o esquadrão da Força Aérea Britânica (RAF) encarregue das célebres manobras acrobáticas com os BAE Hawks.

Personalizados pela divisão Q by Aston Martin (divisão da marca responsável por trabalhos de modificação e personalização), as dez unidades do Vanquish S Red Arrows Edition vêm pintadas numa cor especial Eclat Red com elementos brancos e azuis em fibra de carbono e rasgos nas laterais a simular os rastos de fumo dos aviões. A bandeira britânica, a conhecida ‘Union Jack’, também não falta, estando visível, por exemplo, nas aletas laterais do splitter dianteiro.

No interior, revestimentos em verde dos bancos por forma a imitar os bancos de ejeção rápida dos pilotos dos caças. Nos encostos da cabeça destaque para o emblema de formação do esquadrão BAE Hawks.

Das dez unidades produzidas pela empresa de Gaydon, nove serão vendidas pela Aston Martin Cambridge - cada modelo assinado por um dos pilotos do esquadrão da Royal Air Force - e a última será entregue ao Fundo de Solidariedade da RAF que ajuda os antigos pilotos militares e as suas famílias.

scroll up