AirCar fez os seus dois primeiros voos

|AUTOCLUBE

O teste do AirCar foi um sucesso, com dois ensaios a 1.500 metros de altitude sobre o aeroporto de Piestany, na Eslováquia.

AirCar01

muito que se sonha com um carro capaz de deixar a estrada e que, em vez de ir para os pisos de terra, ou para a água, seja capaz de abrir asas e voar. O sonho parece agora estar mais perto de se tornar realidade, já que o AirCar da Klein Vision já fez o primeiro teste de voo com sucesso.

O ensaio, composto por dois voos a 1.500 metros de altitude, com as necessárias duas descolagens e aterragens, decorreu sem problemas sob os céus de Piestany, na Eslováquia.

Desenhado por Stefan Klein, o AirCar transforma-se de automóvel em máquina voadora em apenas três minutos e é capaz de transportar dois passageiros e voar com até 200 kg de carga.

Com um propulsor BMW de 1.6 litros, este carro voador debita uma potência de 140 cv e apresenta uma autonomia aérea de 1.000 km. Uma distância significativa que torna esta proposta ousada muito interessante em termos de mobilidade do futuro, ainda para mais quando se tem em conta que apresenta um consumo de 18 litros por hora de voo e é capaz de descolar em apenas 300 metros e atingir velocidades na ordem dos 200 km/h.

“Os principais parâmetros de voo confirmaram os conceitos teóricos e os cálculos que o desenvolvimento do AirCar teve por base. Uma vez concluídos todos os testes de voo em conformidade com os regulamentos EASA, vamos apresentar um modelo com certificação ADEPT e motor de 300 cv nos próximos seis meses,” disse Stefan Klein.

scroll up