ACP-BP

Pub

Ainda mais encantos num descapotável de eleição

| Revista ACP

O Mazda MX-5 passa a contar com capota rígida em fórmula RF para prolongar a lendária tradição do modelo.

Mazda MXe RF

É impossível ignorar as linhas de um MX-5, um roadster que desde a geração original tem conquistado paixões num mercado característico mas entusiasmante. Depois do sucesso alcançado pelo seu irmão com capota de lona, que nesta última geração alcançou inúmeros prémios internacionais, o MX-5 mostra-se agora ao mundo com capota rígida retrátil, o que possibilita utilizações mais vastas e um outro tipo de conforto. De design ainda mais arrojado, o RF (“retractable fastback”) possibilita conduzir o MX-5 de cabelos ao vento, ou tratá-lo simplesmente como um desportivo de dois lugares capaz de proporcionar emocionantes momentos de condução. E é precisamente a 4ª geração do modelo nipónico que adota um único hardtop retrátil e automático, considerado o mais rápido do mercado. Com um tempero de fastback que se mistura na perfeição com o estilo de design Kodo que caracteriza a Mazda, o MX-5 RF conta com os mesmos atributos dinâmicos baseados na tecnologia Skyactiv, onde para além do aperfeiçoamento dos seus motores, que garantem excelentes performances, é possível apreciar uma suspensão e uma direção precisas e afinadas, um interior que consegue conciliar o luxo sóbrio com o fator desportivo, sempre necessário a um carro deste tipo.

Com este novo estilo fastback o descapotável da Mazda passa a contar com um hardtop único composto por três peças, capaz de ser acionado em apenas 13 segundos através de um botão situado no centro da consola, mesmo que o carro esteja em andamento (até 10 km/h). A segurança de um coupé com um robusto tejadilho rígido retrátil oferece maior solidez e conforto para as grandes viagens, enquanto a opção de rolar de cabelos ao vento passa a estar ao alcance de um botão. Uma nova fórmula para apreciar um roadster de eleição que conta com dois entusiasmantes motores a gasolina Skyactiv-G, de 1,5 litros com 131 cv e um de 2,0 litros com 160 cv, duas versões compatíveis com as normas Euro 6, que para além de consumos simpáticos proporcionam excelentes momentos de condução. Com caixas de velocidades manuais de seis relações de fantástico escalonamento, o Mazda MX-5 RF pode também contar com transmissão automática no motor mais potente. À venda na Europa já em janeiro, a versão RF do MX-5 está disponível em Portugal entre os 30.240€ e os 35.140€ para o motor 1.5 e entre os 41.990€ e os 44.425€ quando equipado com o bloco de 2,0 litros.

scroll up