ACP-BP

Pub

ACP organiza encontro FIA

| Revista ACP

ACP acolhe seminário da FIA para promover maior participação das mulheres no desporto motorizado.

Women in Motorsport

A segunda edição do seminário FIA dedicado ao papel das mulheres no desporto motorizado vai realizar-se, entre 7 e 8 de outubro, em Lisboa, e conta com a organização do ACP.

O encontro que visa promover uma cultura desportiva que incentive e valorize a participação das mulheres no desporto motorizado, vai ter a presença de presidentes das Federações Nacionais, representantes Nacionais, convidados e oradores que vão ter a oportunidade de partilhar as suas experiências e ideias sobre o tema em discussão.

O primeiro dia do encontro será reservado à discussão do tema “Melhores práticas e principais sucessos a nível global – despertar as atenções”, da qual farão parte Rob Jones (CEO da MAS UK), Samantha Ried (Diretora da Comissão das Mulheres no Desporto Motorizado), Tiina Lehmonen (antiga CEO da Federação da Finlândia), Nita Korhonen (Diretora da Comissão da Mulher da FIM), Cheryl Lynch (Comissária FIA de Rallycross), Waltraud Wunch (comissária sénior), Beyza Avcioglu (representante turca na Comissão FIA a Mulher e o Desporto Motorizado), Henny Hemmes (representante da Holanda) e Ana Andrade e Cristina Pace. A moderação do debate estará a cargo de Nathalie McGloin.

O segundo dia será composto por quatro workshops subordinados aos temas Melhores práticas: Definir estratégias para atrair, desenvolver e manter oficiais e voluntários, com Sue Sanders, Henny Hemmes e Silvia Bellot; Abordar os principais desafios para o desporto motorizado ter mais mulheres, com Jutta Kleindschmidt, Cathy Muller e Jaime Puig; Melhores práticas: Imprensa, o bom, o mau e o feio, com Marc Cutler; e Alterar a perceção, promover carreiras para mulheres no desporto motorizado, com Bernadette Capello.

A sessão de encerramento contará com a participação de Louise Beckett, Carlos Barbosa (Presidente do ACP) e Michele Mouton (Presidente da Comissão a Mulher e o Desporto Motorizado).

scroll up