ACP-BP

Pub

A Seat prepara-se para produzir os novos Ibiza e Arosa

| Revista ACP

Aproveitando a sua fase de crescimento, a marca espanhola vai investir 900 milhões de euros na produção de novos modelos.

A Seat vai investir 900 milhões na produção do novo Ibiza e Arona. Segundo o presidente da marca, Luca De Meo, o montante total dos investimentos e despesas de I&D foi maioritariamente alocado ao desenvolvimento de ambos os modelos e à adaptação da fábrica de Martorell, de forma a poder acomodar a produção destes carros. O valor de 900 milhões de euros é parte do investimento global de 3.3 mil milhões de euros anunciado em setembro de 2015 para o período de 2015-2019.

Desenvolvido exclusivamente em Barcelona, o novo Ibiza está a ser produzido na Linha 1 de Martorell, a fábrica que produz o maior número de veículos em Espanha, o qual vai coexistir alguns meses com a 4ª geração do veículo. Construído utilizando a nova plataforma MQB A0, o novo Ibiza aspira a marcar um ambicioso ponto de viragem em termos de segurança, design, performance e conforto. A partir do segundo semestre de 2017, esta mesma linha de produção vai receber a montagem do novo Seat Arona, o novo crossover compacto da marca. Em Martorell são também produzidos o Seat Leon e o Audi Q3.

scroll up