A partir de 2025 a Genesis quer ser marca totalmente elétrica

|AUTOCLUBE

Para isso, a marca de luxo de Hyundai já tem pensados oito modelos totalmente elétricos ou movidos a hidrogénio.

Genesis-900

Para a Genesis a eletrificação está na ordem do dia. Depois de ter apresentado o seu primeiro modelo elétrico GV60, a marca de luxo da Hyundai que ser exclusivamente elétrica a partir de 2025. A partir dessa data, em apenas quatro anos, todos os seus novos modelos vão deixar de ser movidos a combustão interna.

A imagem divulgada pela marca “mostra” oito futuros veículos elétricos são vistos em forma de teaser, da qual ele pretende vender 400.000 unidades por ano até 2030. No centro da imagem, à esquerda, podemos ver claramente a silhueta do concept X coupé, e ao lado parece a forma de outro coupé tradicional (embora também possa ser um sedan). Dois coupés de duas portas e dois sedans fastback também surgem na imagem.

Do lado direito, podemos ver quatro crossovers. Curiosamente, nenhum deles é o GV60, embora os dois mais próximos do centro sejam menores e tenham formas semelhantes. No lado extremo da direita estão os SUV maiores, que ainda têm uma linha de tejadilho bastante estreita. Todos eles mostram uma evolução dos faróis duplos característicos da Genesis.

scroll up