ACP-BP

Pub

A Opel vai apresentar novo SUV em Frankfurt

| Revista ACP

O Opel Grandland X reúne elegância e do espírito de aventura pelas suas linhas dinâmicas e aparência ‘todo-o-terreno’.

Opel Grandland_X_1200

O novo Opel Grandland X reúne elegância e espírito de aventura através de linhas dinâmicas, aparência moderna ‘todo-o-terreno’ e posição elevada dos bancos caraterística de um SUV. O Grandland X está equipado com um vasto leque de tecnologias e oferece espaço para cinco ocupantes com respetiva bagagem e equipamento desportivo. Estes são os principais argumentos com que o novo Opel se apresenta num segmento SUV em franco crescimento. Registe-se que na classe dos automóveis compactos (modelo Opel Astra e concorrentes) a fatia de variantes SUV aumentou de sete por cento em 2010 para quase 20 por cento no presente.

Excecionalmente bem equipado e muito bem posicionado para ser realmente competitivo, o Grandland X chega ao mercado no outono e é o terceiro elemento da família de modelos X da Opel, seguindo-se ao Mokka X e ao Crossland X. Por comparação com estes, o Grandland X é cerca de 20 centímetros mais comprido. O novo modelo alarga ainda mais a gama de produtos da Opel no segmento dos automóveis compactos, onde a marca alemã já está presente com o Astra - ‘hatch’ de cinco portas e ‘station wagon’ - e o monovolume Zafira.

A lista de modernos equipamentos de assistência à condução e de conforto é extremamente completa: Programador de Velocidade Adaptativo com deteção de peões e travagem automática de emergência, Alerta de Cansaço do Condutor, Assistência ao Estacionamento e Câmara 360 graus são apenas alguns dos destaques. Por seu turno, os bancos ergonómicos certificados pela AGR, o volante com aquecimento, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, e o portão da bagageira com abertura elétrica e sensor de pé, estão em evidência entre os elementos de conforto.

A estreia do modelo está agendada para o Salão de Frankfurt, patente ao público entre os dias 14 e 24 de setembro.

scroll up