ACP-BP

Pub

A família elétrica Volkswagen vai aumentar a partir de 2025

| Revista ACP

Com o pé numa nova era, a marca alemã quer ver comercializados em 2025 mais de duas dezenas de modelos elétricos.

VW ID

A marca alemã apresentou em Frankfurt uma versão mais evoluída do protótipo de um SUV – o I.D. Crozz – equipado com dois motores eléctricos, anunciando uma potência total de 306 cv e 500 km de autonomia.

Este concept que vai antecipar o futuro da Volkswagen em termos eléctricos, dará origem a uma das três propostas zero emissões que o fabricante espera começar a comercializar em 2020 para cinco anos depois surgir com um total de 23 modelos 100% eléctricos.

Este I.D. Crozz que se apresenta como uma espécie de crossover cruzado com um coupé de quatro portas, marcado por várias alterações face ao primeiro protótipo, exibe um interior mais evoluído comparativamente com o do concept inicial, mantendo o conceito de “Open Space”, com quatro lugares individuais.

A Volkswagen tem previsto apresentar o primeiro modelo desta nova família 100% eléctrica e zero emissões já em 2020. O qual, à partida, não será um SUV, mas um hatchback de cinco portas, conhecido como VW I.D.. No ano seguinte, surgirá a versão de produção do I.D. Buzz, ou seja, o “Pão de Forma” do futuro, ao passo que o terceiro veículo deverá ser um crossover, inspirado neste I.D. Crozz.

scroll up