ACP-BP

Pub

Vitórias Ford em Le Mans agora em LEGO

| Revista ACP

Ford junta-se à LEGO para assinalar os 50 anos entre as duas vitórias nas míticas 24 Horas de Le Mans com um kit exclusivo.

Ford GT Le Mans Lego

Foi preciso meio século para que este novo kit exclusivo da LEGO se tornasse realidade e desse uma vida diferente a dois momentos históricos e incontornáveis do desporto motorizado: as vitórias da Ford nas lendárias 24 Horas de Le Mans.

O novo kit da marca dinamarquesa, revelado no evento "Go Further" da Ford, inclui os Ford GT40 Mark II, carro que dominou por completo o pódio da edição de 1966 das 24 Horas de Le Mans, e o Ford GT de 2016, vencedor da classe GTE-Pro, bem como dois pilotos minifiguras, bandeira de xadrez e um troféu.

“É uma forma forte de contar a nossa história de Le Mans e esperamos que inspire os pilotos, engenheiro e projetistas do futuro,” refere Dave Periack, diretor global da Ford Performance.

Já Craig Callum, responsável de design da LEGO Speed Champions, reconhece que se trata “de um projeto de sonho, com muita pressão. Desenhado para crianças, mas com os adultos também em mente; sabemos que estes modelos vão ser inspecionados de perto pela sua autenticidade.”

O novo produto vai estar disponível na loja online LEGO.com/shop a partir de 1 de março de 2017 com um preço recomendado de 34,99€. Para quem não conseguir esperar, tem já disponíveis um Ford Mustang, um Ford F 150 Raptor, com atrelado, e um Ford Model A “hot rod”.

scroll up