ACP-BP

Pub

Vai chegar o Opel Corsa em versão totalmente elétrica

| Revista ACP

Uma mão-cheia de melhoramentos ao nível do conforto e da tecnologia, marcam o novo Corsa-e que chega no outono.

Corsa e

O novo Opel Corsa-e apresenta uma aparência mais dinâmica graças às suas linhas que lhe conferem um estilo coupé. Ao nível do interior, os melhoramentos introduzidos no neste modelo passam pela posição de condução que pode ser regulada para um ponto mais abaixo do que anteriormente, conferindo um maior conforto durante a condução. Outro dos destaques, vai para o painel de instrumentos digital com ecrãn tátil orientado para quem está sentado ao volante.

A bateria de 50 kWh, que pode ser carregada em 80% em apenas 30 minutos, permite ao Corsa-e uma autonomia até 330 km (de acordo com a normativa WLTP1) e motorização com 136 de cv de potência. A aceleração faz-se dos 0 aos 100 km em 8,1 segundos e são três os modos de condução disponíveis: Normal, Eco (autonomia alargada) e Sport (mais dinâmica).

Também não faltam a este modelo sistemas de informação e infoentretenimento (compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto). O topo de gama é o Multimedia Navi Pro, com ecrã tátil de 10 polegadas. Serviço de telemática Opel Connect com navegação em tempo real, chamada de emergência e assistência em estrada ou carregamento de telemóveis por indução, são outras possibilidades neste carro que conta ainda com faróis de matriz de LED IntelliLux pela primeira vez introduzidos no segmento dos automóveis subcompactos.

Os preços das várias versões - gasolina, diesel e elétrico - ainda não são conhecidos, mas as pré-reservas estarão para breve, ainda este verão. O objetivo da Opel será lançar o seu best-seller ainda neste outono.

scroll up