ACP-BP

Pub

Um Superfast chamado Ferrari 812 que chega aos 800 cv

| Revista ACP

Com um estilo dinâmico e agressivo, o novo superdesportivo da Ferrari é um modelos mais aguardados no Salão de Genebra.

A Ferrari tem sucessor para o F12 e que sucessor! Trata-se do 812 Superfast que como o nome indica é o modelo de série mais potente de sempre que deverá fechar o ciclo de produção dos V12 puros concebidos pela marca italiana.

Visualmente mais agressivo, este modelo recupera as quatro óticas traseiras (como no GTC4 Lusso) mas estreia uma direção eletricamente assistida, desenvolvida para trabalhar em conjunto com o Slide Slip Control, sistema que permite acentuar a agilidade do carro, proporcionando maior aceleração longitudinal à saída das curvas.

A transmissão é efetuada exclusivamente às rodas traseiras, através de uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. As prestações anunciadas equivalem às do F12 tdf, apesar dos 110 kg a mais do 812 Superfast. O peso a seco anunciado é de 1525 kg. Os 0 aos 100 km/h são atingidos em apenas 2.9 segundos e a velocidade máxima anunciada é superior a 340 km/h, com uma potência que chega aos 800 cv.

Mais largo e comprido que o seu antecessor F12, adiciona a segunda geração do sistema Virtual Short Wheelbase, que permite direcionar as rodas traseiras de modo incrementar a agilidade a baixa velocidade e a estabilidade a alta velocidade. O Ferrari 812 Superfast será apresentado publicamente no próximo Salão de Genebra.

scroll up