ACP-BP

Pub

Singapura é a cidade com melhor mobilidade

| Revista ACP

Num estudo sobre as 30 cidades melhor preparadas para o futuro da mobilidade, Singapura venceu, com mais 5 cidades asiáticas a integrar o top 10, seguidas pela Europa, com 4 representações

singapore-mobility-840

Singapura lidera mais um ranking focado no futuro: o Urban Mobility Readiness Index, divulgado pela consultora Oliver Wyman. De acordo com a análise da empresa, Singapura lidera um conjunto de 30 cidades de todo o mundo em termos de como cada cidade está preparada para incorporar as mais recentes tecnologias de mobilidade e o que estão a fazer para remodelar a mobilidade urbana. Em setembro, Oliver Wyman também declarou Singapura como líder global em preparação para Inteligência Artificial.

Neste índice, Singapura está à frente, com a lista das dez principais cidades melhor preparadas a incluir cinco cidades asiáticas (Xangai - 4º lugar, Tokyo - 6º lugar, Beijing - 8º lugar, e Seoul - 9º lugar), seguida perto, em termos totais, por quatro cidades europeias (Amesterdão - 2º lugar, Londres - 3º lugar, Helsinquia - 7º lugar, e Berlim - 10º lugar). Cairo (no Egipto) e Joanesburgo (África do Sul), ocupam os dois últimos lugares da tabela. Portugal ficou de fora desta análise. 

Realizada em conjunto com o Instituto de Estudos de Transporte da Universidade da Califórnia em Berkeley, esta análise aprofundada avaliou as redes de mobilidade pública e privada existentes naquelas cidades, ainda regulamentação e as infraestruturas atuais, assim como a capacidade de absorver futuras tecnologias , atribuindo pontuações em cinco dimensões: impacto social, habitabilidade, eficiência do sistema, inovação e atratividade do mercado - Singapura ficou sempre entre os quatro primeiros lugares em cada um deste indicadores.

scroll up