ACP-BP

Pub

Seat antecipa Frankfurt com Arona em destaque

| Revista ACP

A marca espanhola está confiante no futuro, acenando com produtos tentadores. O Arona e Ibiza são trunfos preciosos.

SEAT Arona_009

Luca de Meo, o presidente da Seat antecipou todo o entusiasmo que a casa de Martorell coloca no futuro. O Salão de Frankfurt é apenas mais um palco para a marca acenar com novos produtos e mostrar os seus melhores resultados dos últimos 16 anos. Depois dos recentes êxitos Ateca, Leon e Ibiza, é agora a vez do Arona se transformar no centro das atenções, dando corpo ao dinamismo e inovação que se vive na casa da Seat.

Derivado do Ibiza, o novo Arona é considerado um carro fundamental para a marca, situando-se no patamar superior, mas com espaço suficiente para os dois, num mercado que se mostra ávido por este tipo de novidades. O Arona que se vai mostrar oficialmente ao mundo no dia 12 de setembro em Frankfurt, tem apresentação formal à imprensa portuguesa marcada para 16 de outubro em Barcelona e deverá ser lançado em Portugal no próximo mês de novembro, com preços ligeiramente acima do Ibiza.

A Seat aposta fortemente nas motorizações a gasolina, em especial com base no bloco 1.0 TSI que, com as potências de 90 cv e 115 cv, deverá projetar as vendas do novo Arona, tal como tem acontecido com o Ibiza, com a estrutura da gama a contar com quatro níveis de equipamento. A prevista combinação perfeita preço/qualidade, poderá garantir o necessário sucesso ao Arona, tanto ao nível de particulares como nas frotas, onde as motorizações 1.6 TDI vão continuar a ter um espaço especial.

Mas para além da estrela Arona, a Seat apresenta ainda em Frankfurt uma edição limitada a 799 unidades de um muito desportivo Leon, com 300 ou 310 cv. O Cupra R, o mais potente automóvel produzido pela Seat, promete emoções especiais a uma clientela particularmente inclinada para as performances proporcionadas pelo departamento de competição da marca.

Durante o Salão de Frankfurt, a Seat anunciará a sua nova parceria com o serviço de voz Amazon Alexa, que desenvolveu o Alexa como um serviço de voz interativo. A colaboração entre a Seat e a Amazon Alexa visa oferecer soluções inteligentes integradas e otimizar o tempo que o condutor passa no automóvel. Com o futuro sempre no pensamento, a marca espanhola adianta que o primeiro Seat totalmente elétrico surgirá em 2019.

Siga as primeiras novidades da Seat sobre Frankfurt: 

http://iaawebconference.seatprapp.com

scroll up