ACP-BP

Pub

Revolucionário Ampera-e na mobilidade elétrica

| Revista ACP

Bastam 30 minutos de carregamento elétrico para garantir ao Opel Ampera-e uma autonomia de 150 quilómetros.

Opel Ampera-e

O Opel Ampera-e vai convencer as pessoas do quanto a mobilidade elétrica é possível porque os utilizadores não têm que se preocupar a toda a hora com o recarregamento da bateria deste veículo.

Basta uma recarga rápida de apenas meia hora, a 50 kW, para garantir ao Ampera-e uma autonomia de 150 quilómetros (valor preliminar, medido de acordo com o ciclo de testes NEDC) embora este revolucionário modelo elétrico consiga atingir uma autonomia máxima superior a 500 km.

Além de recarga rápida com corrente contínua, o seu conjunto de baterias, com capacidade de 60 kWh, está apto a receber carga a partir de estações domésticas de parede com potência de 4,6 kW, de acordo com o que está estipulado para redes elétricas domésticas na Alemanha, por exemplo. O Ampera-e poderá receber ainda carga em postos de abastecimento públicos, em toda a Europa, a 3,6 kW ou 7,2 kW.

Com chegada à Europa na primavera de 2017, o Ampera-e possui um motor elétrico com potência de 150 kW (204 cv) que permite desempenhos notáveis. A aceleração de zero a 50 km/h cumpre-se em apenas 3,2 segundos, o que coloca a resposta deste automóvel no patamar de ‘performances’ de modelos desportivos. Com os módulos de baterias integrados no piso, o Ampera-e liberta amplo espaço para cinco ocupantes e oferece uma bagageira volumosa semelhante à de um familiar compacto. No habitáculo, condutor e passageiros contam com equipamentos de informação e entretenimento de última geração, bem como com o sistema Opel OnStar de apoio em viagem e em emergência.

scroll up