ACP-BP

Pub

ProPILOT: o sistema que tornará o Nissan Leaf autónomo

| Revista ACP

Com esta inovadora tecnologia, o Nissan Leaf vai tornar-se no veículo elétrico mais avançado e acessível do mercado.

Nissan Leaf

A Nissan deu mais um passo na mobilidade elétrica ao equipar o Leaf com a tecnologia de última geração ProPILOT. Este sistema que permite a condução autónoma em faixa única, nas autoestradas, será uma precisosa ajuda para o condutor no controle da direção, aceleração e travagem do veículo em situações de congestionamento de tráfego ou em viagens longas.

Para Gareth Dunsmore, o Diretor de veículos elétricos da Nissan, a introdução desta inovadora tecnologia representa “a derradeira materialização da mobilidade inteligente da Nissan e o novo Leaf, será, atualmente, o veículo elétrico mais avançado e acessível do mercado” .

Nos próximos anos, a tecnologia ProPILOT da marca nipónica irá proporcionar crescentes níveis de autonomia, com o sistema a ser capaz de navegar em cruzamentos urbanos. Criada para tornar a condução mais segura e mais agradável, o desenvolvimento da tecnologia ProPILOT faz parte da Mobilidade Inteligente da Nissan, o plano da empresa para transformar a forma como os automóveis são conduzidos, alimentados e integrados na sociedade.

scroll up