ACP-BP

Pub

O futuro BMW X5 está na última fase de testes

| Revista ACP

Os protótipos do novo modelo provam as suas capacidades nos mais variados terrenos e climas do mundo.

BMW X5

Num dia, os protótipos do novo BMW X5 estão a ser testados no Círculo Polar Ártico, no outro, já encontram-se no deserto sul-africano, ou na pista de Nürburgring, na Alemanha. É assim que o novo Sports Activity Vehicle (SAV) testa as suas capacidades performativas, nas mais diversas zonas climatéricas do mundo, para dominar todos os tipos de terreno.

A primeira geração do BMW X5 lançou as bases para a categoria completamente nova de veículos SAV há quase duas décadas. Na quarta geração que se aproxima, foram introduzidos novos sistemas de suspensão e tração, pela primeira vez disponíveis num BMW X.

O novo pacote off-road, por exemplo, oferece uma combinação impressionante ao mais alto nível de conforto de direção na estrada e com capacidade para alterar as configurações do veículo ao toque de um botão para se adaptar perfeitamente às condições de deste tipo de condução, quer se trate de neve, areia, pedras ou estradas de cascalho.

Neste variado programa de testes, o futuro BMW X5 tem que provar dominar o terreno montanhoso extremamente seco, assim como a humidade tropical ou as estradas enlameadas. E como esses testes de resistência mostram apenas parte do caráter inconfundível do carro, a série de testes foi realizada em terrenos tão variados quanto a pista de testes do BMW Group em Miramas, no sul da França, no circuito de alta velocidade. em Talladega, no estado americano do Alabama e em Nürburgring.

As informações e conhecimentos adquiridos aqui mostram que o novo BMW X5 atende às mais altas exigências em termos de agilidade, precisão, controle e conforto, especialmente graças à nova suspensão e direção ativa integral, que também é oferecida pela primeira vez em um modelo X.

scroll up