ACP-BP

Pub

Novo Honda Civic vai ter motor a diesel

| Revista ACP

A partir de março do próximo ano, os clientes europeus da marca japonesa vão poder optar por um Civic a diesel.

HONDA CIVIC_DIESEL_1

Depois das motorizações a gasolina 1.0 e 1.5, o novo Honda Civic vai receber um motor diesel 1.6 litros i-DTEC de 120 cv. Amplamente revisto e melhorado, este bloco irá juntar-se à gama Civic na Europa a partir de março de 2018.

Apesar da curta vida que se apontam aos motores diesel, a verdade é que Europa esta nova opção da marca vai ser bastante importante para a reforçar a afirmação do modelo, recentemente lançado. Particularmente em Portugal que continua a ser um mercado com atração pelos blocos diesel, dentro do segmento C.

As melhorias de eficiência do novo motor que vai estar disponível nas versões de quatro e cinco portas da 10ª geração Civic, resultam numa economia de combustível a partir dos 3.7 l/100 km e emissões de CO2 de 99g/km (no ciclo WLTP, que utilizou dados de condições reais de condução recolhidos em todo o mundo produzindo resultados mais próximos de uma experiência de condução real).

Uma transmissão automática de nove velocidades reforçará ainda mais as opções do Honda Civic em meados de 2018, representando sua primeira aplicação num carro de tração às duas rodas.

scroll up