ACP-BP

Pub

Nissan inicia testes de condução autónoma em estrada

| Revista ACP

A Nissan vai avançar com as primeiras demonstrações de condução autónoma em estradas públicas na Europa.

nissanautomatos 1920

A partir de fevereiro, a Nissan vai iniciar os testes de veículos de condução autónoma na Grã-Bretanha. Apresentando a tecnologia da próxima geração do veículo elétrico mais vendido em todo o mundo, as demonstrações em estrada irão ocorrer em Londres e permitirão aos veículos e respetivos passageiros abranger diversos contextos citadinos.

Estas serão as primeiras demonstrações da tecnologia de condução autónoma da Nissan em estradas públicas na Europa, representando o próximo passo no caminho de Mobilidade Inteligente da Nissan, que irá transformar a forma como os automóveis são conduzidos, alimentados e integrados na sociedade.

Os testes surgem na sequência dos anúncios recentes de que ambos os novos Qashqai e Leaf, cuja chegada está prevista para breve, irão estar equipados com a primeira fase da tecnologia de condução autónoma da Nissan, com vista a possibilitar a condução autónoma em faixa única em autoestradas.

A comunicação destes testes em contexto real foi realizada após uma visita ao Centro Técnico da Nissan Europa (NTCE) em Cranfield, Bedfordshire, de Greg Clark, secretário de Estado para os Negócios, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido.

"Tivemos todo o prazer em receber o secretário de Estado no Centro Técnico da Nissan Europa e demonstrar como não fabricamos somente automóveis excelentes no Reino Unido, mas criamos também a tecnologia do futuro. Inovação e engenho estão no coração da marca Nissan e das suas pessoas. Temos vindo a desenvolver esse espírito pioneiro há mais de um século na Europa e há mais de 30 anos na Grã-Bretanha", afirmou Paul Willcox, Presidente da Nissan Europa.

scroll up