ACP-BP

Pub

Mercedes é a marca de automóveis mais valiosa

| Revista ACP

O fabricante está no top das marcas mais valiosas do mundo. Vale 33,7 mil milhões de euros, segundo a consultora Brand Finance.

mercedes benz_logo

Segundo o relatório de 2018 da Brand Finance, a Mercedes-Benz é a marca de automóveis mais valiosa do mundo com um crescimento de 24% para um valor de 36, 7 mil milhões de euros.

Para esta consultora independente, o principal impulsionador do valor da marca Mercedes-Benz foi o aumento de 9,9% nas vendas de automóveis em 2017, para 2,3 milhões de unidades.

O fabricante alemão destronou a Toyota neste ranking para 2018, que ficou em 2º lugar com um valor de 35,5 mil milhões de euros. Uma quebra de 6% relativamente a 2017.

No terceiro lugar do ranking está a BMW que também perdeu uma posição relativamente a 2017 face à subida da Mercedes ao primeiro lugar. A BMW ainda cresceu 6%, mas ficou pelo valor de marca de 34 mil milhões de euros.

Após a Mercedes, a Toyota e a BMW, as 10 marcas mais valiosas, de acordo com a Brand Finance, são a Volkswagen, Honda, Nissan, Porsche, Ford, Audi e Chevrolet.

As maiores valorizações, entre 2017 e 2018, foram as da Aston Martin (268%), das chinesas BYD (211%) e Haval (124%), da Tesla (106%), da Jaguar (105%) e da Smart (103%); Em sentido contrário, Opel (-67%), Wulling (-52%), Vauxhall (-52%) JMC (-42%), Ssangyong (-35%) e Mitsubishi (-34%) lideraram as desvalorizações.

scroll up